10/02/2010

Corinthians - BRA (ainda não-avaliado)

Alguns dos modelos de Corinthians que desenvolvi e foram expostos aqui no Vitrine do Botão no ano passado, de tão bonitos, levaram alguns colegas botonistas Brasil afora me perguntar se eu torcia para o Corinthians.
Bem, curiosamente,não, eu não torço para o Corinthians, apesar de admirar grandemente as cores e a tradição deste colosso do futebol brasileiro.
O que então acaba por motivar criações tão bonitas como este modelo desenvolvido para o amigo Alexandre Fígaro aqui mesmo do Paraná?
Sherlock Holmes diria: "Elementary, my dear Watson". Cá entre nós, o emblema do Corinthians Paulista é um dos mais bonitos do futebol Brasileiro. Além disso, já afirmei em outras ocasiões que é difícil criar uma arte capaz de estragar um time preto. Um botão em acrílico preto tem, por si só, um certo requinte, uma certa sofisticação. Se bem trabalhadas, outras cores (uma ampla gama delas) acomodam-se muito bem ao preto em inúmeros projetos. Enfim, tudo que simboliza o Corinthians colabora (e bastante) para um belo projeto de decoração. Em outras palavras, eu tinha a faca e o queijo (e acho que até a goiabada) nas mãos.
Esta arte tem como pontos fortes a exposição em primeiro plano (numa escala amplificada) do belo emblema do clube que em 2010 comemora seu centésimo ano de existência.
A impressão à laser de em DPi com em papel metalizado proporcionam um brilho especial (levemente perolizado) aos elementos mais claros na arte. Parabéns ao S.C. Corinthians paulista pela sua centanária história de conquistas e glórias. Parabéns ao contratante - meu amigo Alexandre Fígaro,um dos corinthianos mais apaixonados que eu já tive o prazer de conhecer - pelo belíssimo time.

Fichamento
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: Novembro de 2009
Dono: Alexandre Fígaro (PR)
Avaliação técnica: sn
Nota jurada: sn/sn/sn/sn/sn (parciais) sn (média)

8 comentários:

  1. Jeferson, depois de um certo tempo que passei a frequentar esse lugar tão especial que é o Vitrine, pude ter uma inclinação forte por esse conceito de arte em que o escudo é o elemento em maior evidência no Vitrine.
    Esse Corinthians não foge à regra.
    Belo em sua essência e "estiloso" em todos os seus elementos considerados isoladamente.
    Bom, como observador que sou, só me resta externar meus mais sinceros elogios ao amigo, que parece renascer com mais força na criação de cada trabalho novo realizado, e ao também amigo querido Alexandre Fígaro, proprietário sortudo desse time fantástico.
    Vida longa ao Vitrine!
    O ano de 2010 começou fenomenal (sem trocadilhos ao Corinthians).
    PS: Espero em breve estar pedindo um time com faixas diversas como o Novo Arsenal.
    Adolfo Vacemberg

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma tendência a gostar de artes que acompanhem, em sua maioria, a cor do botão. E esse Corinthians é realmente muito bonito... equilibrio entre as faixas e o emblema em destaque dão um toque muito bonito a esse time.
    E essa beleza toda merecia estar nas mãos do meu amigo Alexandre, além de um grande cara, um Corinthiano fanático.
    Parebéns ao Jeferson pelo trabalho e ao alexandre pela aquisição!!

    ResponderExcluir
  3. VAI CURINTHIA !!!
    Não tenho nem palavras pra descrever este meu time.
    Ficou PERFEITO !!!
    Nada mais justo para um time que conta com um FENôMENO e que ganhou tudo o que podia no primeiro semestre de 2009.
    Só tenho a agradecer ao JEFERSON pela paciência em atender meus poucos, mas trabalhosos pedidos.. rsrsr

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adolfo,aguardo sua encomenda para fazermos juntos esse seu time Vitrine com calção (como o arsenal). O Pexe nos dará uma gama ainda maior de possibilidades com este modelo incrível de 2 faixas.
    Grande abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Marco Antônio,
    vc tá especializando seu olhar de apreciação hein? Seus comentários mais recentes demonstram claramente que você capta o que cada arte tem de mais valioso. Muito legal isso.
    Você tem um crítico de arte dentro de vc!!
    rsrsrrss
    Ou seria graças às contribuições valiosas da sua esposa? Fiquei sabendo que quem manda nesse ramo aí é ela e não você.
    rssrrss
    Grande abraço, obrigado pelo carinho das visitas e dos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre.
    Acho que é quase uma injustiça dizer que este projeto é meu. Você tem sempre grande percentual de contribuição nas artes que desenvolvo para os teus botões. Não obstante eles costumam figurar entre as mais bonitas aqui do blog.
    Parabéns pelo bom gosto, meu amigo.

    ResponderExcluir
  7. Jeferson,
    Obrigado pelo elogio, que vindo de um grande artista como você é uma coisa que considero muito grande. Com relação à dona Solange, ela sempre foi fator muito importante na escolha dos "meus" times, minhas artes. Ela não joga, mas confio muito no bom gosto dela.
    Com relação ao meu olho crítico (ou crínico) acho que ele vai se apurando à medida que suas artes vão evoluindo também. Tomara que eu possa estar colaborando... hehehe.
    Grande abraço e estou na espera para ver munha nova LDU aqui.

    ResponderExcluir
  8. É Corinthiano, sim, que eu sei... Esse papo de Real é balela... Santos?! Blá! O negócio mesmo é o Timão!
    Um salve pros mano aí da tua quebrada, Jeferson!

    aushdiuasdhdsa

    obs.1: Ficou fera demais!
    obs.2: Cadê aquele do centenário? Acabou não saindo?

    ResponderExcluir