Este time da Sampdoria está aqui como um exemplo muito bem acabado de um tipo de arte que tem sido muito apreciada nos últimos meses, entre os clientes Vitrine do Botão. Diria até que tornou-se uma certa tendência. Curiosamente, o modelo parece um amadurecimento estético de algumas artes que a precederam. Observando assim, parecerá ao menos atento, uma arte semelhante a tantas outras que surgiram à partir do Bayern de Munique - que tinham como destaque um emblema sobreposto à arte "vazando" para fora dos limites da moldura redonda.
Porém, entre aquela e esta concepção existe um diferencial bastante relevante: o fato de que nesta, ao fundo, a arte-base para o projeto é uma reprodução mais fiel da camisa do clube.
A vantagem é , ao que parece, que temos um design capaz de agradar "gregos e troianos", não desapontando aqueles que gostam de artes fiéis à camisa nem frustram àqueles que preferem artes mais estilizadas (por mim rotuladas como conceituais).
Como disse, tem se configurado como uma tendência e sempre que me vejo mais desafiado por um ou outro projeto que me exige um pouco mais, lanço mão deste "recurso" e via de regra tem tido larga aceitação. Sabemos que, como tudo que envolve design, essa é, também, uma tendência cíclica. O bacana é estar atento e perceber o movimento destas determinantes que de tempos em tempos acabam regendo nosso trabalho e, lógico, a noção estética dos colecionadores.
PS.: gostaria de concluir este post me desculpando com aqueles que seguem com tanto carinho e fidelidade o VITRINE DO BOTÃO e que têm mandado inúmeros e-mails pedindo atualizações no site (que não apresentava novidades desde o ano pasado). A verdade, porém, é que continuo com o mesmo dilema: ou atendo aos clientes, ou alimento o site. Tenho, como podem ver os amigos, optado por atender meus clientes. Minha agenda de trabalho me assoberbou de tal maneira, já em janeiro, que me vi obrigado a abandonar até a disputa de um concurso de artes do qual estava entusiasticamente participando. Tinha até criado as artes para participar da fase final - para a qual estava classificado, mas acabei optando por deixar a disputa até para reafirmar meu compromisso com os colegas que confiam no meu trabalho e no Vitrine do Botão.
Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe BotõesArte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: novembro de 2010
Dono: Carlos Henrique CunhaAvaliação técnica: sn
Nota jurada: sn/sn/sn/sn/sn (parciais) sn (média)
Êba... As artes voltaram!!!
ResponderExcluirJefferson, meu amigo, você tem crédito de sobra com a galera...
Somos (Bem, eu particularmente...) fãs incondicinais de sua arte.
Como sempre, magistral trabalho este da "Samp".
E mesmo o que fazemos com amor, às vezes, requer um descanso para o corpo e alma. E mais... O termômetro do sucesso em um trabalho, ainda mais no seu caso, é o crescimento de pedidos de projetos. É assim mesmo, "bomba"... Desejo então, Bons projetos e idéias alucinantes!!!
Um grande abraço de seu amigo de Curitiba,
Anderson Vianna
Camisas & Manias
E se passaram três meses......
ResponderExcluirDiariamente visitando o site... e cadê Jeferson ?
Agora, com alegria vejo, que de vento em popa, os trabalhos represados virão a tona.... Mais uma vez, caio no lugar que se tornou comum... MIL elogios a suas artes, PARABÉNS !!!! Superando-se a cada dia... Gostaria, se não fosse muito pedir, que vc "postasse" artes de times ainda inéditos na galeria... Um grande abraço, do seu leitor e fã...
Zé Augusto.
A Sampdoria ficou linda e este time da Fifa teria meu voto na final do concurso de artes.
ResponderExcluirParabéns mais uma vez e apareça !! rrs
Abração
Jeferson:
ResponderExcluirNós, leitores/botonistas e sobretudo apreciadores do seu fenomenal talento para dar vida ao acrílico, e com isso plasmar beleza dos times Brasil afora, estávamos órfãos de seus projetos inéditos. Confesso que sempre visitei o seu site nesse período e pensei: será que o Jeferson abandonou seu ofício inigualável? Essa resposta veio como que uma pá de cal nas interogações porventura pendentes. E que maravilha essa Sampdoria. Simplesmente magistral. Para o bem do nosso esporte, e saiba o quanto és importante nesse contexto de tentar elevá-lo a um patamar maior, voltaste em grande estilo. Vida longa ao vitrine! Um forte abraço do seu amigo e fã incondicional. Que 2011 seja fecundo em artes e projetos revolucionários. Adolfo
Parabéns, Jeferson , e o Carlos dono desse lindo time, um dos mais lindos que já vi aqui.... cada dia se supera mais em Jeferson
ResponderExcluirAbraços
Emerson