17/03/2012

Moto Club (BRA)



O Maranhão não é um estado com times de grande projeção no futebol nacional, o Moto Club, porém, time d de São José de Ribamar (e não de São Luís, como ostenta no nome) é um time de grande torcida. Sua história é bastante curiosa. Datada de 1937, suas origens estão ligadas ao motociclismo, visto que foi para participar das competições da modalidade sobre duas rodas, muito comuns à época, que foi criado. Detentor de 25 títulos Maranhenses, seu maior rival dentro das quatro linhas é o Sampaio Corrêa.
 Em 27 de agosto de 2010 que o futebol do Maranhão ficou de luto, pois o Moto Club, há apenas alguns dias antes de seu aniversário, anunciou o encerramento de suas atividades no futebol profissional por tempo indeterminado. Entretanto, a diretoria do clube voltou atrás e acertou uma parceria para gerir o futebol profissional. O futebol agradece.

Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Dono: Baby
Lançamento: janeiro de 2012
Avaliação técnica: 9,0
Nota jurada: 10,0/10,0/sn/9,0/sn (parciais) sn (média)

9 comentários:

  1. Jeferson,

    Parabéns por mais esse trabalho, como falei antes, estou conhecendo muito sobre times menores do nosso Brasil a fora aqui no VITRINE!

    1Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronaldo
      Confesso que eu também aprendo muito quando vou estudar pra criar o projeto para um time. E essa é uma das etapas mais divertidas de todo o processo.
      Um bom final de semana pro amigo.
      Abração

      Excluir
  2. Com certeza,pesquisar a história dos times é tão bacana quanto montar as artes. Ficamos sabendo de coisas que nunca saberiamos. por exemplo: ao pesquisar a história do Pato Branco/PR, descobri que Mané Garrincha passou meteóricamente por lá. Só pesuisando para saber.

    www.meustimesdebotao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Flávio, que interessante!! O Garrincha vestiu a camisa do Pato Branco? Caraca. Rsrsrss.
      Realmente o futebol tem muita história, muitas delas bem pitorescas.
      Uma boa semana pro amigo.
      Grande abraço

      Excluir
  3. Fenomenal... Fenomenal. E sim, o "pesquisar" sobre a história e trajetória dos clubes para um determinado trabalho ou post, é algo que também tem me cativado, sendo inclusive, a ferramente que me ajudou à ampliar minha opinião e respeito pelo mundo do futebol, seja no patamar de clubes ou torcidas. É um hábito para lá de saudável. E acompanhar estas informações com uma arte fantástica então... É até covardia, mestre Jeferson! Parabéns, outro projeto fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Anderson
      Posso dizer sem nenhum tipo de hipocrisia, que este é um prazer que potencializa ainda mais a alegria que é expor meus trabalhos aqui para os amigos.
      Um grande abraço

      Excluir
  4. Jeferson como sempre muito talentoso no que faz rsrs, voce sabia que tu e uma das pessoas que mais admiro ne ? éee pelo to vendo que ainda vo ter que adquirir um desses times seus rsrs apesar de nao gostar muito de futebol mais mesmo assim , seu trabalho e incrivel, pode ter certeza, assim que eu volta pra cambé vo leva um times desses embora rsrs
    é isso ai intao ne :P
    Tudo de bom pra vc jeferson continue sempre sendo essa pessoa que voce é ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras
      Só não consegui identificar o autor do comentário.
      Um grande abraço

      Excluir
  5. envrivel!eu sou d são luis é torço para o MOTO CLUB!!!godtei d mais!!

    ResponderExcluir