22/03/2012

Pro Vercelli (ITA)


Continuando com a proposta de expor apenas times inéditos aqui no Vitrine do Botão, é chagada a vez de um time que chamou a atenção de todos que tiveram a oportunidade de ver desfilando nas mesas por aí, o italiano Pro Vercelli. Eu sei que o amigo que nos visita deve estar se perguntando "-Pro Ver... o que?". Pois bem, tive uma ideia e vou fazer uma experiência um pouco diferente nesse post. Vou ceder a palavra ao feliz contratante dessa linda arte, o amigo Vicente Muratore, atleta do Círculo Militar de São Paulo. Pedi a ele que contasse por que decidiu fazer o time e transcrevo abaixo o seu relato. Um abraço a todos e até o próximo:

"De 2009 a 2011 fui inúmeras vezes para a Cidade de Vercelli que fica no norte da Italia entre Torino e Milao (ela faz parte da Provincia do Piemonte) para obter a cidadania italiana minha e dos meus filhos. A cidade é conhecida como a Capital do Riso (arroz em italiano), pois é nessa região que se produz a grande maioria do arroz para risoto da Italia. O time Do Pro-Vercelli foi fundado em 1892 e foi campeão do Calcio italiano por 7 vezes!!! 1908, 1908, 1910, 1911, 1912, 1920 e 1921!!!!! Eles tem o apelido de LEONI ( OS LEOES), e acabei vendo alguns jogos deles na seria C2.Em homenagem a cidade que me acolheu e me obtive minha cidadania, resolvi fazer o time do vercelli, colocando o sobrenome de todas as pessoas que me ajudaram (de vercelli) a obter a minha cidadania."

Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: agosto de 2011
Dono: Vicente Muratore (São Paulo)
Avaliação técnica: 10,0
Nota jurada: 10,0/10,0/sn/9,0/sn (parciais) sn (média)

8 comentários:

  1. Verdade. Não há como não ter sua atenção desviada de modo tão positivo para uma beleza destas. O contrates de cores ficou magnânino; E ter as palavras do feliz proprietário é um complemento muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anderson
      O time ficou realmente magnífico. Uma joia feita de acrílico. Sem dúvida um dos projetos mais bonitos que já saíram aqui do Vitrine do Botão. Fiquei até com vontade de ficar com ele pra mim, rsrsrsrs.
      Ps.: Na verdade todos eles são um pouco meus.

      Excluir
  2. Bela combinação, sem duvida chama a atenção pela simplicidade, confesso que nao conhecia este time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, José Eloir
      Acho que na simplicidade mora uma das premissas da "perfeição estética" - se é que existe perfeição em alguma coisa (rsrsrssrs.)
      Valeu pela perticipação, querido.
      Grande abraço

      Excluir
  3. Grande Jeferson! Meu Mestre. Esses dias recebi uma elogio de uma das minhas artes e falaram "semsacional" para esssa sua fico até sem palavaras o que me resta a dizer é Fenomemanaaaaalllllll.
    Sucesso!!!!!!!! e gande abraço do seu amigo.

    Carlos André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Carlos André
      Que bacana perceber que o Vitrine do Botão ainda tem merecido as visitas do amigo.
      Fico envaidecido com suas palavras e acredite, sinto-me impelido a criar artes cada vez mais sofisticadas.
      Um grande abraço
      Um ótimo final de semana, Carlos.

      Excluir
  4. Como vai o amigo??

    Não sei em qual e-mail nos falamos agora, pode me mandar o OFICIAL e onde podemos nos falar??

    Abs

    Paulinho Baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho, bom dia
      Só tenho um e-mail de contato, querido. É o que está à direita na página do vitrine:
      vitrinedobotao@live.com

      Abração

      Excluir