13/03/2012

Remo (BRA)


Este post é especial pra mim, na verdade este projeto é especial pra mim. Quando era garoto eu torcia para o Santos F. C. como todos sabem (por influência do meu pai que fez um belo "trabalho" ao transmitir a paixão pelo time da Vila Belmiro). No entanto, como quase todo mundo que ama o futebol a ponto de colecionar times de futebol de botão e acompanhar as novidades diariamente sobre o esporte mais popular do mundo, com o tempo fui me afeiçoando a cores, história, craques, camisas, etc. de outros times. Me lembro que na adolescência, quando comecei a gostar e acompanhar o futebol, eu tinha um enorme carinho com outros 3 times além do Peixe: o Londrina (por ser da minha terra natal), o América Mineiro (por sua camisa ímpar) e o Remo de Belém do Pará.
Depois de tantos anos, já tive a oportunidade de ter, jogar com e até decorar para outros botonistas, diversos modelos de botões do Londrina do América-MG e, lógico, do Santos, mas nunca antes desenhara um time do Crube do Remo. A vontade era grande, mas nunca surgia a oportunidade ou a inspiração (na hora de encomendar times para a minha coleção).
Pois bem, chegou então o dia em que, finalmente, me foi dada a tarefa de desenvolver um projeto para o Leão da Amazônia, tarefa que eu fiz com enorme satisfação, deleitando cada minuto do processo. Fiz como se fosse para mim - e o que os amigos vêem logo acima é o resultado - o primeiro (e por enquanto único) time do Remo com a chancela Vitrine do Botão.
Quero aqui deixar meu agradecimento ao meu amigo Paulo Celso pelo prazer que me proporcionou ao confiar a mim essa decoração.

Fichamento
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: maio de 2011
Avaliação técnica: 9,0
Nota jurada: 10,0/8,0/sn/8,0/sn (parciais) sn (média)

8 comentários:

  1. Jeferson,

    Mais uma obra para sua galeria, fico imaginando como consegue criar tantas artes maravilhosas uma atrás da outra! PARABÉNS!!!

    1Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ronaldo
      Muito obrigado. Acho que a inspiração que direciona o meu trabalho é a mesma que move a sua paixão pelas coisas do futebol, meu amigo. Faço cada projeto como se fosse pra um time meu. Não tem segredo. Cada uma dessas artes tem muito do meu carinho pelo futebol de botão.

      Excluir
  2. "Batendo ponto" aqui no Vitrine. Outro sublime trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Anderson
    Acredite - a visita dos amigos, a avaliação do meu trabalho por pessoas como você (que ama as coisas do futebol), é muito importante pra mim.
    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  4. Esse conjunto harmônico do acrílico azul petróleo com a arte, em cor igual, sempre reflete um estupendo time, ainda mais nas mãos do melhor artista do Brasil no segmento. Lindo Clube do Remo, amigo artista, com grandes jogadores que passaram por esse tradicional time de Belém do Pará. Gostei demais. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adolfo, meu amigo
    Como estou feliz em perceber que apesar de tanto tempo em que o site ficou sem receber atualizações, não perdi um dos grandes bens que conquistei com ele - o prazer do contato com você e com suas carinhosas palavras sempre enaltecendo meu trabalho e enriquecendo o Vitrine do Botão com seus comentários.
    É bom ter o amigo aqui novamente.
    Espero continuar merecendo suas visitas e seus comentários.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. belissimo trabalho, meus parabens este escudo do remo é realmente muito bonmito , un dos mais bonitos que vc ja fez, saudaçoes da torcida azulina, a maior de norte do brasil.

    ResponderExcluir
  7. Totalmente perfeito! Parabéns! Sou de Belém e torcedor do Clube do Remo e quero saber se tem como adquirir um jogo desses. Aguardarei uma resposta. Grande abraço

    ResponderExcluir