12/03/2012

Sport do Recife (BRA)


Não quero desviar do propósito com o qual me comprometi nos últimos posts de trazer para a galeria neste início de ano apenas times inéditos até então neste espaço. Peço, porém aos amigos uma ligeira licença para agregar à nossa exposição um Sport de Recife, que não é o primeiro aqui no Vitrine do botão.
Achei que seria bacana completar a tríade dos grandes do futebol pernambucano de maneira sequenciada e esta seria uma oportunidade ímpar. Além do mais queria aproveitar para mandar por aqui um grande abraço a vários amigos botonistas que tive a oportunidade de conhecer graças à integração proporcionada pelos Campeonatos Brasileiros da modalidade 12 - Albérico, Vandré, Armandinho, Pena, e mais recentemente graças ao site, o amigo Zé Edson. Já faz um tempo que não os vejo mas a saudade denuncia o carinho que nutro por toda essa galera e esse estado fabuloso.
Esta arte é a tradução para os botões vitrine do time campeão brasileiro de 1987, título conquistado contra o Guarani de Campinas. Foi feito sob encomenda para o meu amigo Paulo Celso e a ideia de valorizar o amarelo no projeto foi uma sacada pessoal dele. Achei o resultado bem bacana.

Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: maio de 2011
Avaliação técnica: 9.0
Nota jurada: 10.0/10.0/sn/9.0/sn (parciais) sn (média)

10 comentários:

  1. Mestre, Sou um fã incondicional das misturas de cores diversas, para resultar em uma explosão de vivacidade e beleza. Digo isso, pois o resultado deste trabalho é primoroso. O contraste entre o rubro-negro e o amarelo deu uma visibilidade ímpar. Ficou lindíssimo, isso sem contar a arte gráfica interna que está senscacional - como sempre... Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anderson
      E para fazer justiça quanto a esse bem sucedido "contraste com amarele" no projeto, a ideia realmente não partiu de mim, assim foi concebida desde o princípio pelo contratante.
      Abração

      Excluir
  2. Jeferson,

    Uma pintura, lindo trabalho neste time! As cores estão vivas como na camisa oficial!

    Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Ronaldo
      A camisa do Sport de Recife tem um contraste realmente com cores vivas e esse time parece traduzir muito bem essa peculiaridade. Mas como disse antes, neste caso, a grande sacada foi do contratante, que planejou tudo isso desde o princípio.

      Excluir
  3. Olha, já vi times vitrines lindos...mas esse amarelo aee me fez apaixonar por esse SPORT...simplesmente ficou LINDO....parabens Jeferson por mais essa pintura...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Julio
      Poxa, que bacana perceber que várias pessoas curtiram tanto esse modelo - ainda mais pessoas como você, o Ronaldo, o próprio Anderson, que são, eu sei, extremamente exigentes quanto ao padrão estético dos projetos. Isso só aumenta a lisonja. Obrigado, amigo.
      Grande abraço

      Excluir
  4. Jeferson: posso confessar que nenhuma imparcialidade terei ao comentar esse novo projeto.
    Por ser um (confesso) apaixonado torcedor do Leão da Ilha do Retiro, e ainda mais por ter visto esse jogo citado, in loco, com meu saudoso Pai, me deixou bastante feliz e emocionado.
    Grande escolha nas cores usadas para confecção do botão, a contrastar com uma arte maravilhosa, digna de exibição para a sala de troféus do meu querido Sport Club do Recife. Você dessa vez criou um estado de arte que não havia visto antes!
    Maravilhoso time, que me trouxe uma enorme quantidade de idéias para novas incursões no mundo dos vitrinado. Nota 1000. Amigo, parece que você aguçou o seu talento que já era por demais visível. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Grande projeto voltou com tudo Jeferson, parabéns

    Eloir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Eloir
      Espero continuar merecendo suas visitas e seus comentários aqui no vitrine, querido.
      Uma boa semana pra ti.
      Grande abraço

      Excluir
  6. Gostaria muito de comprar um time seu, como faço?

    ResponderExcluir