30/09/2012

Barcelona 2012/13 (ESP)



Bom dia, amigo internauta que nos visita. Pois é, mais um domingo chegou e me bateu uma dúvida: o que publicar esta semana? Gostaria de colocar um time que não constasse da nossa galeria ainda. Dentre as várias opções de times inéditos no nosso site pensei num E.C. Bahia e numa linda seleção Egípcia (trabalhos que certamente publicarei mais adiante), mas me decidi por este Barcelona (o quarto de nossa galeria já) por um singular motivo. Queria levantar junto aos colegas uma reflexão, algo que Jonilson Dalbacki, um cliente de Porto Alegre que visitou aqui o ateliê comentou comigo e, desde então, passei a observar com mais atenção - a evolução ao longo do tempo das minhas criações.
Existem dispostos aqui no escritório três painéis com amostras de artes criadas desde o início do Vitrine do Botão em junho de 2009. Dois menores com artes mais recentes e um maior (com 1 x 1,80 m) forrado propositalmente de forma desorganizada com artes mais antigas. Se procurar com cuidado encontra-se neste último vários exemplares de times que decorei no primeiro ano de atividade do V'B. Tem muitos Corinthians, Palmeiras, Santos, Manchester, Real Madrid, Barcelona, etc. E eles denunciam, de fato, um estilo que, com o tempo, foi se modificando. É difícil, porém, desligar o conceito que o próprio projeto encerra do que o ligava, inevitavelmente, do material esportivo adotado pelo time à época - visto que há sempre um respeito (às vezes em maior, às vezes em menor escala) ao que o futebol real nos impõe com suas cores, texturas e formas.
Pois bem, então o post desse domingo é um convite aos amigos para que façam um breve passeio nesta curiosa linha do tempo e revisitem estas outras três decorações do F.C. Barcelona. Fica aí um link para agrupá-los todos numa mesma página. Um grande abraço a todos e até domingo que vem.

http://www.vitrinedobotao.com/search/label/Barcelona  

Ps.: Gostou desse time? Curta-o no facebook e ajude a divulgar o futebol de mesa na rede


Fichamento
.......................
Projeto e arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: setembro de 2012
Dono: (Time vendido para Marcelo Martins)
Avaliação técnica: 10,0
Nota dos jurados: 10,0/sn/sn/9,5/10,0 (parciais) 9,8 (média)

4 comentários:

  1. Nossa, esse fico lindoo, todos sao muito bons, mais esse ai me chamo muito a atenção, esse efeito ai no meio fico perfeito, parabens lindo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Bruno.
    Muito obrigado. Continue nos visitando e deixando suas impressões. Seus comentários são muito bem-vindos!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. gostaria de ter uma arte do River Plate da Argentina com 15 atletas

    ResponderExcluir
  4. Quanto custa este time do Barcelona?

    Mandei email solicitando um orçamento para times do Vasco e da Espanha e ainda não obtive retorno.

    Abraços

    ResponderExcluir