23/09/2012

Borússia Dortmund 2012/13 (ALE)


Olá amigos do futebol de mesa que acompanham nossas publicações aos domingos. Esta em meio a muitas decorações aqui no ateliê algumas partidas pela rodada de abertura da UEFA Champions League - o mais espetacular e organizado campeonato de clubes do planeta e em especial à estreia dos times do grupo D (o chamado grupo da morte) onde duas vagas serão disputadas "a tapas" por quatro campeões nacionais da última temporada: Real Madrid (campeão espanhol), Manchester City (campeão da Premiere League inglesa), Ajax (campeão Holandês) e o Borussia, atual bi-campeão da Bundes League Alemã.
Este último, estreou com vitória em casa sobre o Ajax na terça-feira, 18/09 e me inspirou a desenhar este vitrine especial - cuja escalação é ilustrada com as fotos dos craques que devolveram a alegria dos títulos a uma das torcidas mais fantásticas do mundo. O paredão amarelo, como é conhecida a torcida que se espreme nas arquibancadas sem cadeiras atrás das balizas do estádio Signal Iduna Park, sabe bem que um bi-campeonato em casa é um ótimo presságio. Antes da grande conquista do seu título europeu na temporada 1996-97 e do mundial de clubes (ganha ao bater o Cruzeiro, campeão da Libertadores daquele ano), o time já iniciara uma vitoriosa caminhada caseira ao faturar por duas vezes a Bundesliga 1994/95 e 1995/96.
Quanto ao desafio deste ano, apesar de todas a dificuldades previstas para um grupo tão forte formado por adversários tão duros, o time começou bem e venceu o Ajax-Amsterdã na primeira rodada e lidera o grupo ao lado do poderoso Real Madrid que venceu no sufoco em casa ao Manchester City. Agora é esperar a próxima rodada que promete ser espetacular colocando frente a frente Cyty e Dortmund em jogo já praticamente decisivo. Um grande abraço aos amigos, e até o próximo domingo.

Ps.: Gostou desse time? Curta-o no facebook e ajude a divulgar o futebol de mesa na rede


Fichamento
.......................
Projeto e arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: setembro de 2012
Dono: Time à venda (arrematado 24/09)
Avaliação técnica: 10,0
Nota dos jurados: 10,0/sn/sn/10,0/sn (parciais) 10,0 (média)

Um comentário:

  1. Muito bomm, o interessante aqui do vitrine do botao, é que ao mesmo tempo em que voce esta admirando os times, vc tbm aprende muito sobre eles, tem times aqui que eu nunca ouvi nem ouvi fala i estou passando a conhecer eles aqui, acho isso muito bom, esse site traz arte e conhecimento ao mesmo tempo! 5 Estrelas ;)

    ResponderExcluir