15/09/2012

Manchester United (ING) 2012-13


Saudações queridos amigos do Vitrine do Botão. Desde o primeiro instante que vi o Manchester United (clube pelo qual confesso nunca ter tido grande simpatia) entrar em campo para uma exibição com seu novo kit Away 2012/2013 há mais ou menos um mês, não me saiu da cabeça a fixa ideia de que eu tinha de criar um projeto inspirado naquele uniforme.
A camisa é simplesmente espetacular do ponto de vista do design. Branca, limpa (a própria logomarca do patrocinador - composta por apenas 3 letras - contribui para isso) até mesmo o emblema do clube ganhou uma versão sem as tradicionais cores vermelho e amarelo e ajudam a "limpar" ainda mais a camisa.
Cor só se vê nos elegantíssimos acabamentos dos debruns das mangas e gola. Isso sem mencionar a cereja do bolo, o fabuloso calção negro. Realmente irretocável. Sem dúvidas um dos uniformes mais bonitos da próxima temporada europeia e um dos mais lindos da história dos Red devils na minha opinião.
Estes últimos detalhes, à propósito, foram traduzidos neste vitrine luxo com a argola olímpica de um milímetro contornando a lente central e com a base preta.
Só para não perder o costume e falar um pouco de futebol (que é o que geralmente motiva e inspira a paixão de todos nós botonistas), este lindo fardamento é apenas um dos atrativos para ver o campeoníssimo time de Old Trafford nesta temporada - pois o clube (por 30 milhões de Euros) trouxe do Arsenal para fazer dupla de ataque com o maior craque inglês da atualidade, Wayne Rooney, o super-artilheiro da última Premiere League com 30 gols, o holandês Robin Van Persie. Se por um lado a temporada na Inglaterra promete (principalmente em virtude do crescimento de poderio dos "novos ricos" Chelsea e Manchester City, o técnico da equipe não esconde que verdadeira ambição com os novos reforços é reconquistar a UEFA Champions League, título que levantou pela última vez na temporada 2007-08.

Ps.: Gostou desse time? Curta-o no facebook e ajude a divulgar o futebol de mesa na rede social


Fichamento
.......................
Projeto e arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: setembro de 2012
Dono: Time à venda (arrematado em 16/09)
Avaliação técnica: 10,0
Nota dos jurados: 10,0/10,0/sn/10,0/10,0 (parciais) 10,0 (média)

4 comentários:

  1. Valeu, José Eloir
    Isso porque você não viu ainda seu Peñarol.
    Um abração, boa semana pro amigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jeferson é por isso que nunca desisto de visitar o site, a cada arte vc nos surpreende ainda maiss, belo trabalho *-*
    Att: Lucas

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Lucas
    Sua visita e sua opinião são muito importantes para nós.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir