31/08/2009

Fenerbach - TUR

Esta arte foi desenhada, redesenhada e redesenhada várias vezes. E o leitor, ao apreciá-la na foto logo aí em cima deve estar se perguntando... "Ora, mas por que se parece tão simples?" Bem, esta arte do Fenerbach talvez seja o melhor exemplo da minha maneira de trabalhar com a inspiração para a composição de cada um dos times que decoro.
Às vezes crio um projeto e, mesmo estando contente com o resultado, mesmo achando que está muito bom, ainda assim preciso de uma confirmação. Uma espécie de "prova real" de que aquele veredicto não é só por falta de outras opções melhores. É nesse instante de praticamente desconstruo completamente o projeto, e recrio a mesma arte inúmeras vezes, e como num brainstorming vou salvando os espólios na mesma pasta sem muito critério, sem muito avaliar. Neste momento não comparo um projeto ao outro ainda, isso inibiria as tentativas menos conservadoras e geraria certamente um conjunto muito coeso de artes (o que não é o objetivo - em absoluto).
No caso desse Fenerbach mais de 20 projetos foram criados depois desse que o leitor observa na imagem acima. Este foi o primeiro. E se foi ele o escolhido, os demais foram criados apenas para que se comprovasse que este era de fato o mais interessante.

Depois dessa fase, os espólios salvos são compilados lado a lado em um único arquivo. É a hora da verdade. Hora da escolha. Evidentemente eu tenho a minha própria escolha. Mas acho bastante rico deixar a escolha para o contratante, afinal ele é quem terá de conviver com a escolha, não eu. Às vezes essa fase é um tanto quanto frustrante para mim mas creio que faça parte de um ritual importante que dá ao dono do time um pré-sorver do que está por vir e diminua a responsabilidade deixada em minhas mãos. Afinal, quem terá dado a última palavra sobre o projeto, terá sido o contratante. Neste caso, Fernan do Mazini, um amigo botonista de Londrina, para quem já desenhei alguns projetos, a ezemplo desse, todos escolhidos por ele com profundo bom gosto.

Fichamento:
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: Jepherson.com (sob demanda)
Lançamento: setembro de 2009
Dono: Fernando Mazini (Londrina)
Avaliação técnica: 9,0
Nota jurada: 10,0/8,0/9,5/8,5/8,0 (parciais) 8,7 (média)
Average: 8,8

4 comentários:

  1. Gostei muito desse time do Fernando.
    Este estilo de arte, que remete a camisa do time, é o que mais aprecio.
    Se bem que estou tentado a mudar um pouco isso no meu próximo time.
    Vamos ver.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo exemplar.Um dos mais belos times do Fenerbach que já vi. Engloba todos os aspectos da camisa desse famoso time Turco, que entre seu elenco possui Lugano (ex-São Paulo) e Alex (ex-Palmerias e Cruzeiro). Lindo trabalho, Jeferson. Mais uma vez dou nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras...
    Simplismente MARAVILHOSO!!
    O Jeferson tá cada vez destruindo mais...

    ResponderExcluir
  4. O Fener é uns dos clubes ao qual nutro um carinho todo especial. Motivo ?... Não sei. As cores, as camisas, acredito... E vendo esta arte, fiquei mais uma vez sem ação. Magistral... ( Tô dizendo... meu vocabulário de elogios está no fim...)ehehehe
    Vlw, Jeferson.
    Abçs
    Anderson-CTBA

    ResponderExcluir