A onda dos terceiros fardamentos (geralmente com cores diferentes àquelas às quais os clubes historicamente ficaram marcados) tomou conta do mundo do futebol e invadiu com força total o universo dos torcedores, que se agradam dos invencionismos das fornecedoras de material esportivo e consomem com tiragens altíssimas estes lançamentos, aquecendo o comércio de material esportivo de tempos em tempos.
A camisa amarelo fluorescente (apelidada jocosamente pela mídia de amarelo grifa-texto) lançada em 2008 como terceiro uniforme do Palmeiras é um grande exemplo do sucesso desses lançamentos.
Para cada projeto contratado costumo apresentar cerca de 8 artes diferentes como opção ao contratante para que este tenha um leque de escolha ampliado e uma visão comparativa sempre ajuda a tomar uma decisão mais clara. Curiosamente este Palmeiras foi o projeto para o qual apresentei maior número de previews - nada menos que 53.
A camisa fluoresente que coloriu os jogos no Palestras Itália por quase um ano, foi substituída recentemente por um novo invencionismo, a camisa azul céu. Se o sucesso se repetirá o tempo logo nos dirá.
Fichamento:
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: Jepherson.com (sob demanda)
Lançamento: agosto de 2009
Dono: Fabrício (Londrina)
Avaliação técnica: 10,0
Nota jurada: 10,0/8,5/9,0 (parciais) 9,2 (média)
Average: 9,6
Apesar de Corinthiano, devo confessar que este time ficou muito legal.
ResponderExcluirE mais, tem mil e uma utilidade, pode ser usado como lanterna no caso de queda de luz, é o único time que conheço que pode jogar no escuro, tranquilamente. rsrsrs
Brincadeiras a parte, PARABÉNS Fabricio pela escolha e ao Jeferson que conseguiu fazer mais um grande trabalho.
Muito bom o resultado desta arte!!!
ResponderExcluirGostaria de ver tb em botão verde, representando a cor do calção deste uniforme III.
Também quero ver artes dos uniformes tradicionais, verde e branco; e do azul tb, porque não????? Rsrsrsrsrsrsrsrs
Jeferson, simplesmente impressionante. Eu sou um admirador desta arte não convencional nos uniformes dos clubes - tirando algumas exceções -, e esse, amigo, você realmente botou pra quebrar. Lindo botão. Mesmo não sendo palmeirense, o botão e a arte casaram perfeitamente. Congratulações amigo e siga firme com esse trabalho excepcional.
ResponderExcluirUm time lindo..cor vibrante decoração delirante...na mesa o time fica lindo dimais. parabens pelo trabalho jeferson. abraço
ResponderExcluirPierre é com E no final.
ResponderExcluirBaby
Olá Baby,
ResponderExcluirNa verdade isso não foi foi para os botões. É só o preview do projeto. Na escalação final creio que Fabrício (o contratante) me passou a própria escalação dele. E foi esta que foi para as 12 peças. Bem observado da sua parte... mas o preview não tem lá muito cuidado com essas coisas. Muitas vezes monto os previews de um contratante com o nome de outro (uma espécie de brincadeirinha). Enfim. O que importa é que no time, na escalação mesmo vai sempre o que me pede o cliente... Mesmo que seja PIERRI com "I".
Abraços Baby
Ola, gostei e depois deste, vai para os favoritos o blog.a lupa é uma ótima idéia, com o reflexo da lente, pois espertinho por ai que copia, tem aos montes.nada como uma boa marca dágua, naum?
ResponderExcluirabraços,laércio
É verdade Laércio... o objetivo era este mesmo, criar uma espécie de impedimento (visual) para cópias. No entanto, havia outros objetivos (até mais importantes) que e fizeram optar por esta lupa. No início, no Blog aqui eu testei outros modelos de lay-out. As imagens eram maiores (ao clicar na foto do time, expandia-se sua foto para melhor visualização. Porém, mesmo em maior escala, as fotos muitas vezes não revelavam detalhes da arte que se perdiam ao visitante.
ResponderExcluirCom a lupa, o visitante pode ter os dois lados da moeda: A arte em detalhe e como ela ficou aplicada ao time (que é o mais importante).
Enfim, creio que realmente a lupa foi uma sacada legal mesmo. Obrigado.