Este projeto tem uma história curiosa que de certa forma demonstra como foi grande o meu aprendizado ao longo desse pouco mais de um ano decorando botões do modelo Vitrine. Depois de mais de 200 times decorados, ganha-se um certo know how que transcende questões como criatividade e habilidades com os softwares de tratamento de imagem como o Corel Draw e o Photoshop.
Este Arsenal me chegou com muito pouco a ser feito. O contratante já o tinha desenhado mentalmente e até mesmo me enviado um esboço do que desejava ver sob a vitrine. No entanto, por uma questão de pressa ele me pediu para lhe enviar o trabalho pela internet num arquivo ready to print (pronto para impressão) e ele mesmo encaminharia para impressão em sua cidade e se encarregaria pessoalmente de terminar o trabalho de aplicação da arte. Esta modalidade de envio tem crescido bastante entre meus clientes, principalmente por parte daqueles que são de regiões mais distantes e teriam de arcar com despesas de envio (leia-se SEDEX) maiores.
Respeito isso e evidentemente estou sempre aberto a qualquer tipo de negociação que vise contratar os meus serviços – vendo este tipo de trabalho, inclusive, com um certo desconto, visto que não gasto com impressão e com papelaria, plotagem, adesivação.
No entanto, se os clientes que optam por essa modalidade (mais rápida e econômica) soubesse o pacote de benefícios que eles estão “deixando ganhar” com essa modalidade de compra (ready to print) essa modalidade certamente já nem existiria mais. Um exemplo disso é o que houve com este Arsenal. Passado um tempo, após o contratante ter feito a impressão e aplicado ao time por conta própria, lá em sua cidade, ele veio para Londrina e acabou tendo a oportunidade de ver de perto os botões Vitrine decorado pessoalmente por mim – especialmente alguns que tinham como “pano de fundo” texturizações em vermelho. Sua reação foi instantânea – percebeu que o serviço não estava concluído. Ele então me contratou para refazer a impressão e decorar o botão novamente. Quando entreguei o trabalho a ele, entreguei-lhe também uma arte das que eu havia retirado do time. A diferença era brutal. Estava ali uma legítima arte Vitrine do Botão – impressa a 300 DPIs em off-set metálico com laminação brilhante.
Meu conselho aos amigos e clientes é que sempre que possível optem por deixar o serviço nas mãos de quem sabe – e não falo isso em sinal de arrogância não – pelo contrário – depois de tanto tempo aprendi (humildemente) que há pessoas especializadas em suas áreas – e aprendi a contar com elas para tudo aquilo que não sou capaz de fazer tão bem quanto elas são. Eu poderia economizar e imprimir eu mesmo as artes – mas jamais alcançaria a qualidade que o serviço especializado de um birô pode me oferecer. Eu poderia eu mesmo me encarregar da plotagem (corte e adesivação das artes) mas certamente não daria o mesmo fino acabamento que consigo com máquinas e serviços especializados. Por isso pago por estes serviços. Não nos esqueçamos que o gasto com a decoração de um Vitrine original corresponde a no máximo 25% do seu valor final. Não creio que economizar nesta pequena parte pague tamanha diferença. Está aí este lindo Arsenal para provar isso.
Fichamento:
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: Jeferson Carvalho (sob demanda)
Lançamento: outubro de 2009
Dono: Marco Antonio Coelho (Curitiba-PR)
Avaliação técnica: 9,0
Nota jurada: 8,5/8,5/10,0/8,5/8,0 (parciais) sn (8,5)
Average: 8,8
Assino embaixo, tive a oportunidade de presenciar esta comparação e a diferença é brutal, é incomparável mesmo.
ResponderExcluirFala sério Jeferson, o que é aquele time do Bayern??? Cara, ficou show de bola...
Como faço para encomendar um time?Já enviei um e-mail e não obtive resposta,estou interessado.
ResponderExcluirMeu e-mail é:
wrafaelw.as@gmail.com
Olha, eu tb tive a opotunidade de ver o "antes" e o "depois" e não há como comparar.
ResponderExcluirNem parece o mesmo time.
Decisão acertadíssima do nosso amigo Marco Antonio ao pagar uma nova, com muito mais qualidade, impressão.
Abraços
Luiz, muito obrigado por suas palavras...
ResponderExcluiré só um Bayern. E olha que eu não simpatizo com o clube. rsrrsrss.
Mas é que os caras me desafiaram. Foi questão de honra. Grande abraço.
Alexandre, é verdade, a diferença é muito grande. Depois de algum tempo aprendemos e descobrimos muita coisa sobre decoração né? E vêm muitas novidades por aí, porque eu não paro de pesquisar, estudar, arriscar. Grande abraço.
Olá Rafael,
ResponderExcluirNão recebi nenhum e-mail seu.
Reporte-se a mim sempre através do:
alp3010@hotmail.com
Que time você gostaria de comprar? Alguns times
expostos no Blog estão à venda.
Caso queira fazer um time exclusivo, deve encomendar junto
ao artesão de botões de sua preferência.
Eu não vendo botões. Apenas desenvolvo as artes e os decoro, Ok?
Atenciosamente;
Jeferson Carvalho
Brutal me parece uma palavra pequena para definir a diferença entre a impressão feita aqui em Curitiba e essa atual, feita no birô, em Londrina.
ResponderExcluirPosso considerar que tenho outro time, com nova decoração. Dá até mais ânimo olhar para meu time agora, bem como meu Olympique que está na votação ao lado.
Mais duas artes irrepreensíveis do nosso amigo Jeferson, que está revolucionando o que conhecemos como "arte" para a decoração dos botões.
Obrigado a você, jeferson e aos amigos que sempre elogiam meu querido Arsenal.
Lindo time. E realmente concordo com o Jeferson. Embora não seja o caso, prefiro às vezes até pagar mais caro para ter um serviço especializado. E não deixa de ser uma honra ter um time inteiramente decorado pelo Jeferson. Parabéns ao Marco pelo belo time inglês, e ao Pai da Arte, o Jeferson, pela verdadeira revolução no Futebol de Mesa.
ResponderExcluirMarco Antônio, meus parabéns pelo time. É um lindo Arsenal. Sei que você é um grande torcedor do time e este já não é seu primeiro Arsenar, não é mesmo? O outro julgo ainda mais bonito que este... Mas este é sem dúvida outro lindo time. Bom, Arsenal é com o Marco Antônio né?
ResponderExcluirAdolfo, muito bem colocadas suas palavras. Você, aliás, sempre postou aqui excelentes comentários, sempre se mostrou muito atento aos detalhes em cada projeto e um extremo bom gosto.
ResponderExcluirPor essas e outras que convidei o amigo para fazer parte "oficialmente" do nosso time de consultores. Uma contribuição que nunca deixou de dar ao Vitrine do Botão.
Seja muito bem-vindo Adolfo. Agora a casa é sua literalmente meu amigo.
Obrigado, amigo Jeferson. Não tenha dúvida que me sinto inteiramente a vontade no seu site, literalmente em casa. Nesse espaço, ao comentar, esqueço dos problemas e mergulho no mundo maravilhoso do Futebol de Mesa e das artes.
ResponderExcluirPublicamente gostaria de afirmar que me sinto bastante envaidecido e orgulhoso por participar, agora na condição de Consultor, deste que acho o maior site de artes sobre botões do País, e que tirou da mesmice o que víamos em nosso Esporte. Graças, é óbvio, ao seu magnífico processo criativo.
A honra que me foi atribuída, para além das notas, será também retribuída ao comentar o que aqui acontece, com o maior prazer do mundo.
Um grande abraço pra vc e muito sucesso.
Adolfo