23/07/2010

Seleção Russa (ainda não avaliada)

Aqui temos um time realmente extraordinário. Coloco entre meus favoritos este projeto, e isso se dá por diversos fatores. O primeiro deles é a relação especialíssima de contraste entre as cores bordô e dourado. Utilizando-me da impressão com laminação metálica, consegui um efeito de dourado muito convincente, o que valorizou bastante o detalhado emblema. O emblema, aliás mereceria um capítulo à parte. Encontrei sérias dificuldade para encontrar uma boa imagem deste brasão presente na nova camisa Russa, por conta disso não me restou outra alternativa senão tratar uma das péssimas (em tamanho e resolução) imagens disponíveis na internet. Gastei algumas horas de uma tarde qualquer vetorizando (no bom e velho traço-por-traço do COREL DRAW este emblema para poder tê-lo à disposição com as propriedades de cor, bevel, brilho, sombra, tamanho, resolução etc. que o projeto demandou. Um outro ponto valioso do projeto a meu ver é a harmonia absolutamente perfeita conseguida entre o acrílico e a impressão - a tal ponto que um parece ser a extensão do outro.
O contratante, o colecionador paulista Antônio Olino ainda se deu ao luxo de preterir outras 5 variações deste projeto que lhe apresentei em maio. Um deles tomei a liberdade de expor aqui como forma de estimular a criativadade daqueles que acompanham meu trabalho.
Como grande admirador das fornecedoras de material esportivo rendo aqui minha reverência àos designers da Adidas (Adidas que quase nunca erra a mão) por esta verdadeira obra de arte que é a camisa da seleção Russa 2010\11. E aí vocês já sebem como funciona. Camisas bonitas inspiram botões bonitos.
Sei que time de botão é coisa que se leva à mesa para brincar, para jogar, enfim... mas esse projeto mereceria estar exposto numa moldura. É digno de qualquer colecionador (por mais exigente que possa ser). Parabéns ao feliz contratante. Poucas vezes tive tanta inveja de um time que estreguei a um cliente quanto esta Seleção Russa.

Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: Maio de 2010
Dono: Antônio Olino (SP)
Avaliação técnica: sn
Nota jurada: sn/sn/sn/sn/sn (parciais) sn (média)

3 comentários:

  1. Concordo com tudo que foi dito pelo JEFERSON, tbem fiquei fissurado por esse time.... tanto que deu vontade de fazer um pra mim...muito lindo...parabens.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. vc é muito bom... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. vc é muito bom... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir