29/04/2012

Corinthians 2011 (BRA)


Bom dia, amigos do Vitrine do Botão. Há tempos queria ter postado aqui este lindo Corinthians que celebra o título Brasileiro de 2011 com um selo especial presente na camisa desse primeiro semestre. Desenhado imediatamente após a quinta conquista nacional do alvinegro do Parque São Jorge em dezembro passado, atendendo ao pedido de um grande corintiano - Alexandre Fígaro, que, à propósito, já me encomendara diversos outras artes do Corinthians.
Como os amigos sabem, moro em Cambé, uma cidade de pouco mais de 100 mil habitantes - 10 km de Londrina, interior do Paraná. Aqui nesta região, tem-se um pouco da dimensão do lastro da grande torcida corintiana Brasil afora. A maior torcida do estado é certamente do Corinthians - não tenho números precisos sobre isso mas posso afirmar, sem muita chance de estar errado, de que os quatro maiores times paulistas têm torcidas maiores no Paraná que a de qualquer time Paranaense.
Eu que leciono para adolescentes entre 14 e 16 anos encontro em sala de aula um grande número de gaviõezinhos, um outro bom tanto de são paulinos, santistas e palmeirense. Muito raramente vejo torcedores de times cariocas ou paranaenses. Um fenômeno curioso que, creio eu, manifeste-se de maneira diferente em Curitiba onde Coritiba e Atlético dividem as preferências.
Admiro bastante o clube Corinthians que sempre foi grande e respeitado (nos meus tempos de criança) mais por sua imensa torcida do que propriamente pelo que conquistava dentro de campo, é verdade. Mas sempre grandioso. Mas essa história de poucos títulos começou a mudar em 1990 quando veio o primeiro título nacional - e hoje já são 5 Campeonatos Brasileiros e 3 Copas do Brasil. Enfim, o clube tornou-se temido também fora do estado de São Paulo, onde detém o maior número de campeonatos - 26 ao todo. Apesar de tantas conquistas e feitos heroicos que o transformaram, em pouco mais de 20 anos, num dos maiores clubes de futebol do Brasil, o Corinthians nunca precisou de títulos para alimentar a sua fiel torcida - ou o "bando de loucos" como gostam de se auto-proclamar os apaixonados mosqueteiros.
Dedico este post com um grande abraço a todos os meus amigos corintianos. Bom feriado e uma boa excelente semana para todos.

Ps.: Gostou desse time? Curta-o no facebook e ajude a divulgar o futebol de mesa na rede social


Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: dezembro de 2011
Dono: Alexandre Fígaro (Londrina-PR)
Avaliação técnica: 10,0
Nota jurada: 9,0/9,0/sn/8,0/sn (parciais) sn (média)

18 comentários:

  1. Belo retorno Jeferson, mas convenhamos esta mais do que na hora de valorizar-mos os times do Paraná

    Abraço

    Eloir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Eloir
      Eu valorizo, querido... basta ver os posts super-bacanas que tenho do Atlético-PR, Coritiba, Londrina e mais recentemente também do Paraná Clube.
      Foi só uma constatação mesmo, uma observação desse perpetuar das grandes massas de torcedores que já estão formadas na adolescência. Numa sala de aula já tem-se a noção do porque o futebol é uma paixão mundial incrível mesmo - algo quase que genético (que passa pela afetividade - de pai para filho) e se eterniza como uma marca, um registro.
      Acho o futebol a maior invenção da humanidade, Eloir. Sou verdadeiramente apaixonado pelas coisas desse esporte.
      Obrigado pela participação, querido.
      Um excelente domingo para o amigo.

      Excluir
    2. Jeferson, me refiro neste caso aos torcedores,um excelente domingo ao amigo

      Excluir
    3. Ahh sim, Eloir
      Justíssimo seu comentário, querido.
      Uma grande semana pra ti
      Abraço

      Excluir
  2. Eu já comentei no Facebbok mas vou reforçar minha opinião sobre esta arte aqui no site: apesar de eu não ser Corinthiano, este time está lindo demais. Simples e de ótimo gosto!!! Parabéns Jeferson pela arte e Alexandre pela aquisição. Grande abraço aos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Prólico
      Tem muito do dedo do Alexandre nessa arte. Aliás, ele geralmente vem com uma concepção pronta, costuma saber bem o que quer no projeto. Isso ajuda bastante na elaboração.
      Obrigado pela participação, querido
      Um bom feriado pra ti. Grande abraço

      Excluir
  3. Jeferson,

    Apesar de não torçer para este time, seu trabalho ficou lindo como sempre!!

    Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronaldo.
      Acho bonito tudo no futebol, amigo. Tudo mesmo... até o que não é tão glamouroso, pomposo. Nem sempre nosso time será o campeão (do estado, do país ou do mundo) mas isso não diminui nossa paixão, não é mesmo? E acho lindo quando adversários se respeitam, quando admitem a superioridade do oponente, por exemplo, em determinado jogo, sem que isso seja motivo para crises ou violência. Sem que o árbitro seja o culpado sempre por algo que não deu certo para o seu time. Enfim... se tem um time que eu aprendi desde pequeno a "desgostar" esse time é o Corinthians - veja, eu nem seria um bom santista se não alimentasse essa rivalidade no meu coração peixeiro, não é mesmo? rsrsrrss. Mas isso não me impede de admirar e respeitar este grande time brasileiro. Uma das coisas que sempre admirei no Corinthians (desde garoto) é o emblema - que julgo um dos mais bonitos de todo o futebol mundial.
      E outra coisa bacana que vejo hoje com bastante maturidade, Ronaldo, é que a rivalidade é que dá o gosto no futebol. Por exemplo: Conquistar o título do Campeonato Paulista numa final contra o Conthians no ano passado foi muito mais saboroso que no ano anterior quando vencemos o Santo André na final. Torço pela grandeza do futebol, pela grandeza do Corinthians, Flamengo, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, etc... porque isso é que trona grande um título Brasileiro por exemplo, que o Corinthians acabou de vencer... o fato de existirem rivais à altura (Fluminense, Vasco, Internacional, etc).
      Então meu amigo. Vida longa ao futebol e aos clubes brasileiros, cada dia maiores. Reconhecidos inclusive no exterior. Torço pra que em breve alcancemos e superemos o número de conquistas dos Argentinos em Copas Libertadores. Eu não sou desses que torce contra times brasileiros na Libertadores quando disputam contra estrangeiros. Quero o Futebol brasileiro o melhor do mundo. Não só a seleção, mas os clubes também.
      Obrigado pela participação, querido
      Uma ótima semana pra ti. Bom feriado.

      Excluir
  4. Era disso que tava falando rsrs, esse sim e o meu corinthians, parabens jeferson fico lindoo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Bruno
      To vendo que aqui no Vitrine do Botão também tem "um bando de loucos".
      Obrigado pela visita, querido
      Bom feriado pra ti.

      Excluir
  5. Simples mais com um resultado final maravilhoso, Vida longa ao Vitrine do Botaoo, que venha mais e mais times para continuarmos apreciando esse seu belo trabalho ;P
    Att: Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lucas,
      Muito obrigado pelas bondosas palavras e por todo o carinho com o Vitrine do Botão.
      Espero continuar sempre merecendo suas visitas e sua participação.
      Grande abraço, querido.

      Excluir
  6. Falar o quê ? rsrs
    Como o Jeferson já disse, este não foi meu primeiro e certamente não será meu último Corinthians.
    Mas a cada novo time, a satisfação com o trabalho, com o resultado. E por mais que eu ajude com uma idéia "quase pronta", saber colocá-la no papel é fundamental.
    Agradeço ao amigo o belo trabalho e fico na expectativa pelo próximo, que espero não demore.
    Basta um novo título !! rsrsr

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Alexandre
      Então vamos aguardar o novo título!
      Grande abraço amigo.

      Excluir
  7. Jah dei cada encaibrada nesse time....rsrsrsrsrs....muito bonito pra mim o corinthians mais bonito que jah vi...PS: meu VASCO jeferson como está rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlio, pois é, bem bacana mesmo esse Corinthians campeão Brasileiro 2011. O Alexandre tem muito bom gosto - na concepção e também na escolha dos botões... Isso é fundamental.
      O seu Vasco tá aqui guardadinho. Esta semana tive dificuldade de passar aí no escritório , mas no início da próxima semana eu vou pra Londrina e aproveito passar aí e deixar seus craques, querido. grande abraço. Um ótimo final de semana.

      Excluir
  8. Só o Alexandre pra escalar o GORDRIANO CACHAÇA, e depois ele fica cornetando o Tite..

    Abs aos amigos

    Baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww! Baby... Num vou nem comentar seu comentário. Rsrsrsrsrs. Palmeirense de meia pataca. Kkk
      Abraç, querido. Bom final de semana pra ti.

      Excluir