22/04/2012

Palmeiras 1999 (BRA)







Os amigos devem ter percebido que o ritmo das publicações aqui no site diminuíram comparativamente ao que consegui praticar no mês de março. Aproveito este post para explicar que devo atualizar a nossa galeria com um novo time uma vez por semana (sempre aos finais de semana, como hoje). Já no Facebook, tenho feito publicações com mais frequência, até porque foi essa mesmo a finalidade da criação da página naquela rede social - permitir expor mais trabalhos de maneira mais ágil e sem o compromisso de explicá-los.

Pois bem, o projeto que trago hoje para a apreciação dos amigos é esse histórico Palmeiras - que conquistou no ano de 1999 o título máximo na América do Sul.
Aquela edição da Copa Libertadores da América foi a 40ª disputada ao longo da história. O Palmeiras faturou o título ao derrotar, no tempo normal (2 a 1) e nos pênaltis (4 a 3), o Deportivo Cali, que vencera na Colômbia pelo placar mínimo.
Este foi o primeiro título da Libertadores da equipe de São Paulo, que havia anteriormente, em 1961 e 1968, chegado ao vice-campeonato da competição. O técnico que conduziu o Palmeiras à conquista inédita foi o mesmo que comanda a equipe atual, Luiz Felipe Scolari. O goleiro palmeirense Marcos foi a grande revelação e também foi considerado pela Conmebol o melhor jogador do torneio.
Antes de chegar à final, o Palmeiras eliminou, nas semifinais, o River Plate, da Argentina, que havia eliminado o Vélez Sársfield, da Argentina, nas quartas-de-final. No primeiro jogo, disputado em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Nuñes, o River derrotou a equipe brasileira por 1 a 0. Na partida de volta, realizada no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 3 a 0.
Nas quartas-de-final do torneio, o Palmeiras eliminou o arquirrival compatriota Corinthians (que já encontrara na fase de classificação por duas vezes). Ambas as partidas foram realizadas no Estádio do Morumbi e terminaram com placar de 2 a 0: na primeira, a vitória foi do Palmeiras; na segunda, do Corinthians. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, com vitória da equipe de verde e branco por 4 a 2. Este é o jogo antológico em quem o goleiro do time verde ganhou a alcunha de São Marcos. Antes desse confronto o Palmeiras teve ainda de eliminar o Vasco da Gama pelas oitavas de final do torneio.
Finalizo este post dedicando-o ao meu falecido avô, Manoel de Carvalho, uma das pessoas mais dóceis, polidas e adoráveis que já tive a oportunidade de conhecer - um palmeirense dos bons tempos.

Ps.: Gostou desse time? Curta-o no facebook e ajude a divulgar o futebol de mesa na rede social


Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: fevereiro de 2012
Dono: Paulo Celso Nicolelis (Baby) - SP
Avaliação técnica: 9,0
Nota jurada: 9,0/8,0/sn/8,0/9,0 (parciais) 8,5 (média)

8 comentários:

  1. Jeferson,

    Lindo Palmeiras, e esse time realmente foi muito bom!!

    Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo
      Obrigado amigo por prestigiar sempre o site e pela generosidade das suas palavras para com o meu trabalho.
      Realmente esse Palmeiras era muito vitorioso. Lamento que meu avô não tenha vivido para vê-lo em campo.
      Uma ótima semana para você.

      Excluir
  2. Parabens jeferson (denovo) rs,esse palmeiras fico lindo, continue assim , sempre nos presentiando com essas belas artes que vc faz ^^ Boa noite

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruno.
    Muito obrigado, eu quemmagradeço ao amigo por continuar prestigiando nosso trabalho.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelo seu avô Jeferson =/ queria que ele estivese aki hj pra admirar esse belo time que vc fez a ele, te garanto que ele ia fica muito feliz e orgulhoso de vc, nao so com esse palmeiras mais sim com todos trabalhos que vc vem realizando! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Bruno.
      Seu incentivo é muito valioso.
      Um grande abraço.

      Excluir
  5. Lindo time, seu avô deve ta muito orgulhoso de vc ^^
    Att: Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lucas
      Vô Manezinho (como todos o chamavam) era um grande Palmeirense e uma pessoa digna e corajosa. Espero estar à altura das coisas incríveis que ele plantou nesse mundo.
      Um grande abraço, bom feriado pro amigo.

      Excluir