14/04/2012

Santos F.C. (100 anos)

Este post é o primeiro que faço para exibir a arte de um vitrine que ainda não virou botão. Por um motivo mais do que justo, resolvi homenagear com uma nova decoração o meu time do coração, Santos Futebol Clube  - que completa hoje 100 anos de sua fundação. O único grande clube brasileiro não sediado em uma capital é dono de uma linda história, a mais vitoriosa do futebol Brasileiro: 2 Mundiais Interclubes (1962 e 1963); 1 Recopa Intercontinental (1968); 3 Copas Libertadores da América (1962 ,1963 e 2011); 1 Supercopa Sulamericana (1968); 1 Copa Conmebol (1998); 8 Campeonatos Brasileiros (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004); 1 Copa do Brasil (2010); 5 Torneios Rio-São Paulo (1959, 1963, 1964, 1966 e 1997) e 19 Campeonatos Paulistas (4 das últimas 6 edições).
Esses títulos todos poderiam justificar a enorme paixão que nutro pelo alvinegro da Vila Belmiro mas - como já contei aos amigos em outro post essa regra não se aplica no meu caso. Comecei a torcer pelo peixe em 1986 por influência do meu pai (épocas de vacas magérrimas) e só fui ver um título do meu time 10 anos depois. Um longo jejum que, em vez de diminuir-me em entusiasmo, deu-me a real noção não apenas do extraordinário valor de um título, mas também o quanto eles são meros detalhes quando o assunto em questão é a paixão por um time de futebol.
Hoje, com tamanha exposição e profusão de títulos e ídolos, repassar essa paixão aos meus filhos, Beatriz e Nícolas (de 14 e 6 anos respectivamente) que comemoram muito a cada vitória e a cada título, é missão das mais fáceis. Vida longa ao Santos e à sua vocação inesgotável de revelar craques. Que os próximos 100 anos tragam outros Pepes, Edus, Coutinhos, Pelés, Robinhos, Gansos, Neymares...

25 comentários:

  1. Jeferson,

    Parabéns por mais esta obra, ficou lindo, não deixou nenhum detalhe desta linda camisa para trás!
    Obrigado pelo presente que acado de nos dar, já vou providenciar meus botões para esta linda decoração!

    Abs. e mais uma vez obrigado!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Ronaldo
      Eu quem agradeço pela gentileza de suas palavras, querido.
      Uma grande semana pra ti.

      Excluir
  2. Concordo com vc ronaldo, esse time fico lindooo, feliz aquele que adquirir esta linda arte, e Jerferson parabens, continue assim, sempre nos surpreendendo com seus belos trabalhos,Boa noite
    att: Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,
      Esta arte não tem dono... rsrsrsrs
      é de todos nós. Assim como o Santos F.C. que não pertence somente à sua torcida (bem menor que a dos adversários Corinthians, Palmeiras e São Paulo), mas a todos que amam o futebol brasileiro moleque, artístico, irreverente, alegre.
      Portanto, querido, fique à vontade para imprimir sua cartela e colocar "seu Santos" pra jogar!
      Abração

      Excluir
  3. Falar que mais esta arte elaborada pelo Jéferson ficou LINDA é como chover no molhado. Sem comentários. Só tenho a dizer incansavelmente PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Falar que mais esta arte elaborada pelo Jéferson ficou LINDA é como chover no molhado. Sem comentários. Só tenho a dizer incansavelmente PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prólico pelas generosas palavras.
      Uma boa semana pro amigo.
      grande abraço!

      Excluir
  5. Jéferson
    Grande presente para os seguidores do vitrine... Vc sabe o nome exato dessa placa, sabe se o Lorival ou Pexe tem? Quero mandar fazer um time só por causa dessa linda decoração.
    Abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéferson
    Parabéns pela belíssima arte... Vc saberia dizer o nome da placa dessa cor? Sabe quem a tem (Lorival ou Pexe)?
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renato, obrigado você, meu velho por nos acompanhar desde sempre.
      O Sr. Lorival (Lima Botões) tem uma placa que ele chama de azul turquesa mesmo e que se aproxima bem dessa tonalidade.
      O Sr. Armando, (Botões Pexe) tem uma placa azul clara (que ele diz que é o azul do Grêmio, que também daria certo com essa arte. Enfim... Espero ter ajudado.
      Grande abraço

      Excluir
  7. Jeferson,

    Para imprimir esta arte, qual papel devo usar?
    Pode especificar, pois meu conhecimento é nulo!
    Devo imprimir em lojas especializadas em fotos?
    Desde já obrigado pela atenção!

    Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ronaldo
      Você pode imprimir com a mídia que desejar. Eu imprimo as artes do Vitrine do Botão sempre num birô especializado daqui. Embora você possa imprimir em qualquer impressora, eu recomendo procurar por alguma mídia com alto brilho ou aplicar uma laminação sobre o impresso depois, algo que valorize a matriz (numa gráfica rápida), enfim, fica a seu critério (e do bolso tb né?) rsrs.
      Abraço querido e divirta-se com seu Santos F.C.
      Quaisquer dúvidas, posso lhe ajudar tb pelo e-mail: vitrinedobotao@live.com
      Abração.

      Excluir
  8. Caro Amigo,
    Já estava para ligar e encomendar uma arte com a nova camisa do Santos, tive a honra e sorte de morar 45 anos ao lado da Vila Belmiro e presenciar datas historicas e momentos fantasticos ou melhor SANTASTICOS, como moro em São Paulo agora, não desci para a casa de minha Mãe em Santos para acompanhar tudo, mas meu filho que mora lá, me disse que foi uma loucura, a cidade estava em festa, a prefeitura mudou a sede para a Vila Belmiro como comemoração, somente um time como o Santos poderia ter uma festa tão maravilhosa.
    Obrigado por nos presentear com esta linda decoracão.
    Um Abraco do Amigo
    Luiz Faria

    ResponderExcluir
  9. Caro Amigo,
    Já estava para ligar e encomendar uma arte com a nova camisa do Santos, tive a honra e sorte de morar 45 anos ao lado da Vila Belmiro e presenciar datas historicas e momentos fantasticos ou melhor SANTASTICOS, como moro em São Paulo agora, não desci para a casa de minha Mãe em Santos para acompanhar tudo, mas meu filho que mora lá, me disse que foi uma loucura, a cidade estava em festa, a prefeitura mudou a sede para a Vila Belmiro como comemoração, somente um time como o Santos poderia ter uma festa tão maravilhosa.
    Obrigado por nos presentear com esta linda decoracão.
    Um Abraco do Amigo
    Luiz Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Luiz
      Agora bateu uma pontinha de inveja do amigo!
      Eu devo uma visita à Vila Belmiro com meus filhos (que vivem me cobrando). Qualquer dia vou entrar em contato pedido sua companhia.
      Um grande abraço, querido.

      Excluir
  10. Jeferson nao para de nos surpreender, a cada dia que passa seu talento vai só evoluindo né rsrs, enquanto ao botao ai fico impecavel parabens ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno, suas palavras só me animam a continuar caprichando cada vez mais, e criar projetos cada vez mais bonitos. Continue curtindo nossa galeria. Sua apreciação e seus comentários são sempre muito bem-vindos.
      Um grande abraço!

      Excluir
  11. Grande Jeferson,

    BRAVO!!!! BRAVO!!!! BRAVÍSSIMO !!!
    Cara, vc está cada vez melhor. Bom gosto, refinamento, elegância, design de extrema genialidade, enfim, haja adjetivos para descrever o seu trabalho artístico. Louvado seja Deus por conceder a vc tamanho talento e simpatia, que Ele assim o conserve sempre, para o nosso deleite e admiração.
    Ainda hei de concretizar meu "MEGALOMANIACO" projeto de remontar minha LIGA "PARTICULAR" e seus 66 times, com botões VITRINE devidamente decorados por vc. Espero que, quando essa hora pintar, o amigo possa auxliar-me na realizção desse "SONHO".
    PARABÉNS !!!!

    Mário Barão (Villa do Carmo F.M.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Mário... Fico envaidecido com suas generosas palavras. O amigo fique sabendo que será um prazer enorme e com redobrado esmero que me dedicarei aos seus projetos quando me forem confiados.
      Obrigado novamente pelo carinho das suas visitas e comentários aqui no Vitrine do Botão.
      Um grande abraço!

      Excluir
  12. E na decisão do paulista está tudo azul, no momento.....

    Eloir

    ResponderExcluir
  13. LH.ROZA
    Alô amigo Jeferson...
    Acompanhando seu BLOG,venho também lhe contar que somos torcedor do SANTOS FC.
    Pois la na minha distante juventude,era 1958, quando o EC.PELOTAS comemorava seu 50º(anos), vieram participar de jogos amistosos div.: grandes clubes do centro do Pais...
    Foi quando o que viria nos marcar para sempre, adivinha... apareceu um "caroto de 15 anos" nada mais do que "PELÉ". o resto foi só alegria indiferente das temporadas...
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, LH ROZA
      Cheguei a me emocionar com seu relato.
      Poxa, quer dizer que você teve a honra de ver o Pelé debutar no futebol? Que inveja!!
      Muito obrigado pelo seu contato e pelo carinho aqui com o Vitrine do Botão. Volte sempre.
      Saudação santistas, querido.

      Excluir
  14. Jefferson,
    Ficou lindo mesmo. Eu tenho um Santos com essa decoração.

    abs
    Farinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Farinha
      Mande-me uma foto pra eu ver como ficou.
      Grande abraço!

      Excluir