04/04/2012

Fiorentina (ITA)


Dentre os times mais bonitos saídos aqui da bancada do Vitrine do Botão nos últimos meses, sem dúvidas está esse projeto inusitado elaborado à partir de uma cor de acrílico no mínimo extravagante. Quando esses botões nessa cor que resolvi chamar de "berinjela iridescente" me chegaram às mãos, fui obrigado a ligar para o contratante, o paulista Vicente Muratore, e registrar minha surpresa - que beirava a indignação. Expliquei para ele a dificuldade que representaria desenvolver um projeto que ficasse bem para um time que além dessa cor iridescente roxa, tinha a gola vermelha  e um calção dourado nada discreto. Fui então desafiado com um bem humorado "Ora, se fosse fácil, eu mesmo faria!" rsrsrsrrsrs. Pois bem, desafio encarado, confesso aos amigos que o resultado final ficou muito aquém das minhas expectativas.
Para quem quem conhecer um pouco mais sobre a ACF Fiorentina, temos aqui uma curta apresentação:

No princípio chamada Associazione Calcio Firenze, e depois Associazione Calcio Fiorentina em 1927 e Florentia Viola desde 2002), mais conhecida como Fiorentina, é o principal clube de futebol da cidade italiana de Florença, região da Toscana.
Fundada a 26 de Agosto de 1926 pelo marquês Luigi Ridolfi, o time joga tradicionalmente com o equipamento violeta, motivo pelo qual são conhecidos por Os Viola ou A Viola. No seu rol de conquistas conta com uma Taça das Taças, maior troféu internacional do clube, conquistado em 1960-61, 2 Campeonatos de Itália (1955-56 e 1968-69), 6 Copas da Itália e uma Supercopa Italiana, conquistada em 1996.
Clube de tradição, a Fiorentina foi o primeiro clube italiano a atingir a final da máxima competição continental, a Taça dos Campeões Europeus, na época 1956-57 e foi igualmente o primeiro clube italiano a vencer uma competição da UEFA, três anos mais tarde, a Taça das Taças, ao vencer na final a duas mãos o Glasgow Rangers.
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/ACF_Fiorentina)

Ps.: Gostou desse time? Curta-o no facebook. Lá você pode conferir a foto original em alta definição.


Fichamento
.......................
Fabricante de material: Pexe Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Lançamento: maio de 2011
Dono: Vicente Muratore (São Paulo)
Avaliação técnica: 10,0
Nota jurada: 9,0/10,0/sn/10,0/10,0 (parciais) sn (média)

9 comentários:

  1. Que bom cara ve que voce ta sempre postando novos times aki no vitrine, e como sempre estao todos otimos parabens ^^
    (éee acho que viciei quase 2 da manhã i eu aki sempre atualizando pra ver se tem novidade rsrs apesar de aqui ser quase 1 hora ainda, mora em campo grande nao é facil nao rsrs, mais enfim.. o time fico lindo mesmo parabens continue assim, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Bruno
      Legal saber que tenho um amigo em Campo Grande. Obrigado pelo carinho de suas visitas e por acompanhar os lamçamentos aqui do Vitrine do Botão.
      espero poder continuar com o trabalho neste mesmo ritmo. E não deixar os amigos carentes das atualizações. Aliás foi por nã ter sempre tempo para escrever sobre os projetos que criei o si no Facebook, querido. pois lá exponho apenas as fotos dos times prontos. Lá todo dia colocarei um time inédito - aqui talvez eu só consiga fazer uma postagem ou duas por semana. Enfim, independentemente de qual meio (site, Twitter ou Facebook) espero continuar merecendo suas visitas.
      Um grande abraço

      Excluir
  2. Lindo time...linda decoração...parabens....Jeferson te mandei email com a decisão do que faremos no time vermelho....você recebeu? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Julio
      Hoje mesmo eu vou falar com vc sobre os seus dois times, ok?
      Abração

      Excluir
  3. É Lindo a forma de como voce faz para o botao interagi com a arte, acho isso magnifico, otimo trabalho Jeferson ^^
    att: Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Lucas
      Realmente você matou a charada, querido.
      Há decorações que, mesmo sendo exuberantes, são empobrecidas em determinados botões. Há casos em que o botão é simples demais pro desenho. Há também casos em que a arte não está à altura da sofisticação do botão (sim, isso é possível). Por isso trabalho com projetos, Lucas - o meu foco é sempre o resultado final (o time sobre a mesa). A(s) cor(es) do(s) acrílico(s) utilizado(s) na composição do time é SEMPRE o ponto de partida para qualquer uma das minhas artes.

      Abração Lucas, e continue prestigiando nossos trabalhos espalhados aqui no site e pelas redes sociais.

      Excluir
  4. Ahhh eu tenho que ganha uma camiseta dessa rsrs, caso acabe i eu nao ganhe, voce vai ter algumas sobrando pra vende ??? *------*
    ahh e nao podemos esquecer de elogia mais uma vez seu trabalho né esse Fiorentina ta lindoo, i concordo com o nosso amigo ai de cima o Lucas, a forma que e o bota interage com a arte e simplesmente perfeita, agora so vai falta uma camiseta pra minha coleção rsrs
    Boa noite professor. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo, Muito obrigado.
      Por hora serão mesmo algumas camisetas promocionais e em pequeno número. O que não impede de fazermos um novo lote pensando nos amigos que desejarem tê-las como um "souvenir" do site.

      Mas vou ficar na torcida para que você ganhe uma então, ok?
      rsrsrrsrrsrs
      Grande abraço

      Excluir
  5. Lindo, acho que deve ser dificil encontrar botões nesta cor!

    ResponderExcluir