27/11/2009

Sport - BRA (ainda não-avaliado)


Temos aqui um dos projetos que mais se beneficiou da qualidade de impressão offset em superfície metalizada. Infelizmente a foto aqui não permite revelar em todo o esplendor o aspecto dourado que ganharam os elementos que compõem esta arte. Eu já tinha aplicado em outros times efeitos, transparências, mexido da matiz, saturação e principalmente reflexos para tornar o mais real possível o dourado nas minhas impressões, no entanto, devo dizer que antes deste Sport Club do Recife essas aplicações foram apenas boas tentativas – nada mais que isso.
Trabalhar nessa arte – que tenta captar o imo da lindíssima camisa desenvolvida pela Lotto para o clube pernambucano campeão da Copa do Brasil de 2008 – foi um divisor de águas.
Descontente com o aspecto de dourado que estava conseguindo aplicar ao projeto, fui esgotando novas tentativas até chegar ao que concluí ser o mais próximo do real.
O resultado foi este belíssimo time – simples em sua essência e na distribuição dos elementos (números, logos, etc.) mas que ganha uma aura de requinte até por conta desses cuidados especiais com cada um deles. A impressão em superfície metalizada simplesmente tornou “reais” o brilho necessário tanto ao vermelho quanto ao dourado da arte.

Fichamento:
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: Jeferson Carvalho
Lançamento: novembro de 2009
Dono: Adolfo Vacemberg (Recife-PE)
Avaliação técnica: sn
Nota jurada: sn/sn/sn/sn/sn (parciais) sn (média)
Average: sn

7 comentários:

  1. Jeferson,
    É com imensa satisfação que escrevo sobre meu time, embora não existam palavras que representem a alegria em ser o possuidor desse plantel belíssimo.
    Essa arte é pra mim de rara felicidade de sua autoria. Contém os elementos que compõem a estrutura do Sport Club do Recfe: as cores vermelha, preta e uma pincelada de dourado. Esta última cor, incorporada ao tradicional uniforme do Leão da Ilha do Retiro desde que a empresa italiana Lotto, fornecedora do material esportivo do clube, assumiu essa tarefa no ano de 2008.
    Para os que não sabem, esse time contém a escalação do que jogou a final e foi campeão da Copa do Brasil de 2008, um dos maiores orgulhos dessa apaixonada torcida nordestina.
    A arte ficou "clean" e ao mesmo tempo bela, sendo digno de registro afirmar que, aqui, o menos ficou mais.
    Amigo Jeferson, publicamente venho deixar registrado o seu empenho e raro talento em dar vida a sonhos, em transformar o meu intento em felicidade incontida.
    Agora posso dizer com orgulho: "tenho um time do Sport único, que ninguém possui, e com uma arte sem igual".
    Obrigado de coração e que seu sucesso seja multiplicado aos milhões.
    Não sabes a alegria que pudesse propiciar a um botonista apaixonado pelo Sport, pois um time novo, pelo menos pra mim, é um momento de renovação. Um combustível para a prática desse Esporte maravilhoso.
    Só tem um problema: já estou querendo outros (rsrsrssr).
    Adolfo Vacemberg

    ResponderExcluir
  2. Adolfo,
    Que satisfação é poder receber este retorno imediato e gratificante como fruto do meu trabalho.
    Saiba que encarei esse projeto como um desafio dos mais sérios... por ser seu primeiro projeto exclusivo, por ser ser para você, por ser um time do nordeste (o primeiro) para um legítimo torcedor do Leão da Ilha.
    Um grande abraço e lógico - vamos fazer outros, que graça teria se fosse o último? Vida que segue, paixão pelos botões segue também.

    ResponderExcluir
  3. Adolfo,
    Além de um "Sport único", esse é um dos times mais lindos que já desfilaram por aqui... o jogo entre o preto, o vermelho e o dourado, nessa impressão metalizada, dá um efeito maravilhoso.
    Até seus adversários se acostumarem com a beleza desse seu time, você já terá faturado muitos jogos e campeonatos, com certeza.
    Parabéns a você pela aquisição e ao Jeferson pela belíssima arte.

    ResponderExcluir
  4. Jeferson,

    Obrigado mesmo! Nunca duvidei do seu empenho, o que, aliás, sem ele não seria possível obter essa maravilha que já desfila na minha mesa aqui no Recife e com reconhecimento dos colegas botonistas. Você tem talento em abundância, e essa arte é um aperitivo (e que aperitivo!) do que vc é capaz de fazer.
    Não canso de agradecer, afinal esse gesto é natural e decorre da satisfação obtida, sendo também o mínimo que um contratante pode fazer. E assim o faço sem medir palavras. Tudo de bom amigão.
    _______________________________________________________

    Marco,
    Obrigado encarecidamente pela atenção dispensada ao meu time. Espero que sua profecia esteja certa, ou seja, que a beleza dele venha regada a títulos e vitórias. Tudo de bom pra vc também.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz que o resultado com este time tenha agradado gregos e troianos..,. rsrsrs
    Afinal eu tinha uma certa responsabilidade com este projeto, com este time.
    Espero que este time seja um verdadeiro papão de títulos.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Não posso dizer que achei bonito, foge a minha religião, mas o trabalho ficou simples, porém muito elegante, tenho certeza que ao encontra-los no gramado de madeira me empenharei o máximo para vencê-los com o meu "Santa Cruz Fita Azul". KKKKK
    Aguardo nosso amigo Adolfo no CT Favelão, para aquela partida regada a cavalherismo e boa conversa, que venha o leão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, ótimo trabalho!
    Tenho tentado comprar um time exclusivo e não tenho tido sucesso nos contatos, se puderem me ajudar agradeço muito.
    Irapuan

    ResponderExcluir