07/05/2011

Le rêve ne peut pas arreter

Dos muitos telefonemas recebidos dos colegas de todo o Brasil que seguem o meu trabalho o que mais se ouve são apelos e mais apelos para que o Vitrine do Botão volte à ativa. Fico até envergonhado com as ausências aqui no site por longos períodos, dando a impressão que o ambiente foi aposentado, ou coisa que o valha. Mas não é nada disso, amigos. O Vitrine está ativo. Se não aqui na internet, pelo menos no desenvolvimento dos projetos,na decoração de times. O mês de abril, por exemplo foi um mês absolutamente frenético com 37 times decorados (sem contar as artes enviadas separadamente pelo correio ou em formato digital pela internet). Quarta-feira à tarde, dia da semana em que geralmente organizo, embalo e despacho os times novos pelo correio, com auxílio da Beatriz, minha filha e caprichosa secretária, tornou-se um dia de correria extrema, um trabalho que começa na sexta-feira da semana anterior com as impressões e laminações no birô, e culmina no guichê da agência dos Correios aqui de Cambé (próximo às 17h).
Desisti de prometer aos amigos e leitores aqui do site que irei me esforçar para atualizá-lo mais frequentemente, até porque não sei quando poderei estar aqui novamente (diante deste ritmo intenso que o Vitrine do Botão está funcionando). Acho melhor deixar que a inspiração e a disponibilidade de tempo dite essas novas regras. Afinal, essa é a natureza do site desde o início. Recordo-me que quando o coloquei on-line o plano era expor todas as minhas criações. Propósito que, lógico, muito rapidamente mostrou-se impossível de cumprir.Ontem desenhei artes para um Sporte Club Rio Grande-RS - nada mais, nada menos que o 670º  projeto exclusivo.
E em meio a essa correria toda, procura nunca me esquecer da premissa que faz desse meu "negócio" também um prazer - que é o sonho. Não o meu sonho, mas o sonho que alimenta e impulsiona cada um dos pedidos que recebo. É este o sentimento que sustenta o Vitrine do Botão, que abastece a minha inspiração e o meu compromisso com o conteúdo de cada uma destas caixinhas que sai daqui toda quarta-feira. Muito mais que peças de acrílico - materializações de pequenos sonhos.
A todos que sonham comigo este esporte fantástico, eu dedico esta postagem. O sonho não pode parar.

6 comentários:

  1. O trecho do post em que comenta que: -"Muito mais que peças de acrílico - materializações de pequenos sonhos"... é mágico, amigo. Parabéns. Nós somos fãs do seu trabalho, e, claro, ficamos ávidos em ver as obras de arte em forma de botões. Mas, entretanto, seria hipocresia, afirmar que o tempo é cruel. Ainda mais quando o dom se faz evidenciar, e toma um rumo que não se imaginava. Você tem crédito conosco, amigo, seus fãs... Pode ter certeza! Fica aqui meu grande abraço.
    Anderson Vianna, CTBA
    www.camisasemanias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas carinhosas palavras, Anderson. Um grande abraço para o amigo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jeferson,
    realmente os fãs do futebol de mesa têm nos seus trabalhos uma inspiração. E dessa forma, o vitrine do botão é realmente o espelho desse sonho de talento e arte a desfilar nos gramados. Sinceramente toda semana acesso ao site na esperança de uma nova arte, de uma nova invenção !
    Parabéns pelo trabalho e generosidade !
    Abraço
    Marcelo Chagas - Santos/SP

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Marcelo.
    Fico verdadeiramente lisonjeado com suas palavras. Espero continuar merecendo suas visitas e esse carinho para com o meu trabalho.
    Um grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  5. Caro Jeferson, como sei que é dificil arrumar tempo, meu blog já tem uns oito meses sem atualização, mas não esqueça da gente... Afinal a legião de fãs do vitrine é muito maior.
    Abraços,
    Augusto.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Qualquer dia farei uma visita a vc's.
    Abraços,
    Nelson Trindade
    (Orkut- Nelson, o 'Pelé' do futmesa).
    (21)9259-5328

    ResponderExcluir