25/03/2012

Criciúma 1991 (BRA)


Bom dia aos amigos que acompanham o Vitrine do Botão e consequentemente a incursão que estamos fazendo mais recentemente por esse universo dos times "não tão badalados" no cenário do futebol. Hoje chegou a vez do Criciúma Esporte Clube. Fundado em maio de 1947 na cidade de Criciúma, no estado de Santa Catarina, o Tigre (um belo mascote em alusão às cores do clube) detem as maiores glórias no futebol catarinense - Campeão invicto da Copa do Brasil, quinto colocado na Copa Libertadores da América de 1992, campeão do Brasileiro Série B (em duas oportunidades) e campeão do Brasileiro Série C - feitos nunca igualados por nenhuma outra equipe catarinense.
Investindo na proposta de reproduzir a camisa da época o mais fielmente possível, este projeto remonta justamente o grande time de 1991 que conquistou a Copa do Brasil frente ao Grêmio FPA, sob a batuta do maestro (então surgindo para o cenário nacional) Luiz Felipe Scolari.
Um bom domingo a todos, até o próximo post. 


Fichamento
.......................
Fabricante de material: Lima Botões
Arte: VITRINE DO BOTÃO
Status: à venda
Lançamento: fevereiro de 2012
Avaliação técnica: sn
Nota jurada: sn/sn/sn/sn/sn (parciais) sn (média)

6 comentários:

  1. Ficou muito bacana a arte do Criciúma. Simples e bacana.Lembro dos anos 90,quando o meu Paraná jogava contra o Criciúma direto. Era o tipo de jogo encardido, e que quando o Paraná ganhava comemorava muito. Na minha coleção tive um Criciúma bem simples, comprado numa panificadora perto de casa.Anos atrás passei o tigre pra uma versão versão da gulliver com escudos de um colega de blog.

    Parabéns pela série.

    www.meustimesdebotao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Flávio
      Quero agradecer-lhe pelas palavras e pela constante presença aqui no Vitrine do Botão. Quero também te parabenizar pelo seu blog (Meus times de Botão) capaz de me fazer viajar de volta ao meu tempo de criança quando brincava com botões comprados em bancas de revistas, como esse seu Criciúma simples que vc nunca mais esqueceu.
      Um abraço, querido.

      Excluir
  2. Jeferson,

    Outro trabalho simples, mas que em suas mãos vira Arte!

    1Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Ronaldo
    Pois é, a decoração é bem simples mesmo Ronaldo, não há nenhum tipo de invenção, nada de criativo em si. A preocupação é replicar com fidelidade a camisa (o que dá, também, bastante trabalho).
    Obrigado pela visita
    Um abração

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho Jefferson....gosto muito do estilo camisa!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, lindo demais. Onde eu compro em criciuma? ou por aqui mesmo?

    ResponderExcluir